sábado, julho 02, 2005

LIVE 8

Hoje, está a acontecer por todo o mundo o LIVE 8!
Muitos foram os críticos que fizeram ouvir as suas vozes dizendo que os artistas só estavam nesta inicitiva para se auto-promoverem e para terem publicidade grátis... Eu não sou nada dessa opinião, afinal os artistas também são seres humanos, e é impossível que não fiquem emocionados com as imagens de sofrimento qu nos chegam de África! Já que através da sua fama conseguem chegar a milhares ou milhões de pessoas então que façam bom proveito dela e que lhe dêem bom uso!
Não acompanhei o evento desde o início, mas já faz duas horas que estou a assistir pela televisão (infelizmente!) mas está a ser lindo!
Eu, muitas vezes, penso como é que posso ajudar e nunca sei bem... Já participei numa recolha do banco alimentar (muito gratificante, tenho que dizer!) mas acho que não é suficiente! Queria fazer mais...
Aqui deixo um apelo, a todos os que lerem este post, que ajudem de alguma forma, porque na maioria das vezes é bem mais fácil do que pensamos, e que passem a palavra a todos os vossos amigos, familiares, colegas, vizinhos, seja a quem for... Muitas vezes quaixamo-nos do estado do mundo actualmente, mas para as coisas mudarem, tem que se começar por algum sítio... E então que comece hoje, com esta iniciativa...
Que o LIVE 8 nos dê coragem e vontade de mudar, e que nos dê força para começarmos a mudar este NOSSO MUNDO, porque basta um pequenino passo, um pequeno gesto!
Como podem ler, fiquei um pouco inspirada por este evento... Espero que vocês também!!!!
Eu vou tentar arranjar maneiras de ajudar mais um pouco e espero que vocês também... Se descobrirem avisem-me, que eu farei o mesmo!
Beijos grandes*** e muito esperançosos!

P.S.- Quando vinha para casa ouvi o Brad Pitt, que também se juntou a esta iniciativa, dizer que não podemos deixar que o simples facto de nascermos num certo país determine o nosso destino, se podemos ou não viver... Uma pessoa que nasça num país africano tem uma esperança de vida muito inferior ao resto do mundo... Uma média de +/- 30 anos!
Cada dia que passa morrem 50 mil pessoas! É todos os dias um estádio de fútebol!
A cada 3 minutos, morre uma criança! Como é que é possível, isto, nos dias que correm...
Pensem bem nisto...***
E como diz a MADONNA (essa grande senhora, e não me importa que não concordem!)
MUSIC MAKES THE PEOPLE COME TOGETHER!!!!!!!!!!!!
E já agora, assinem, porque não custa mesmo nada!
www.live8live.com

4 comentários:

Anónimo disse...

Tudo bem, mas olha que não são estas iniciativas de CARIDADE do mundo ocidental que mudam alguma coisa: tá bem que é tudo cheio de boa vontade e etc.; mas caridade nunca alterou o mundo ou o estado da pobreza em África. Para se resolver os problemas de África é com medidas a sério dos países ocidentais para darem dinheiro a esses países, não é deixá-los endividados e basicamente na m**** e depois vir com cosméticas de concertos mto bonitos e tal contra a pobreza.
Esse concerto não tem grande importância...

A. disse...

Sim, não são os concertos que vão mudar a pobreza em África... Mas ao menos chamam a atenção para o problema, e pessoas como eu e tu, que provavelmente nunca fizeram nada em relação ao problema poderemos agora começar a agir! Se eu começar, e depois tu, e depois um amigo, e depois o amigo do amigo, e o amigo do amigo do amigo, e por aí a fora, talvez possamos fazer alguma coisa e mudar alguma coisa!
Pensa bem nisso!
BJs***

Anónimo disse...

Óptimo. Mas então como vais agir, em concreto? Ou melhor, como é que uma pessoa age? E ir a concertos não chega...

A. disse...

Pois não, não chega!
Há inúmeras maneiras de ajudar... eu vou tentar descobrir... Porque não fazes o mesmo?
O concerto é uma forma de inspirar as pessoas... Se conseguir isso, já cumpriu a sua função... Eu continuo a ter esperança! Porque não tentas também?
Bjs***