quarta-feira, julho 06, 2005

Continuação da "amizade"

Primeiro quero agradecer a todas as pessoas que comentaram o post que tinha como título "amizade" porque me ajudaram a ver as coisas de maneira diferente...
E este post é uma espécie de continuação do outro...
Eu sempre tive uma grande certeza do valor e poder de um sentimento tão forte como a amizade (eu sei que isto pode parecer um pouco lamechas, mas era mesmo isto que eu sentia!) mas que ultimamente foi gravemente abalada!
Isto porque tive uns problemas com uma AMIGA, ou melhor, AMIGAS que nunca na minha vida sonhei que pudessem vir a acontecer... mas infelizmente aconteceram! Para terem mais ou menos a ideia, nós não podiamos estar na mesma sala sem começar aos berros uma com a outra... Tornou-se tão mau que até a convivência deixou de ser possível!
Fiquei mesmo muito magoada e acho que essas pessoas não compreenderam bem o quanto... Mas eu não sou pessoa de guardar mágoas de ninguém e é por isso que estou a tentar ultrapassar tudo isto...
Como já estou farta de repetir a muitas pessoas, as palavras são algo que têm muita força, sejam elas de amor ou de ódio, e que apesar de o vento as levar, deixam uma marca, uma impressão muito forte!
Alguém uma vez me disse que "Na faculdade não se fazem amigos a sério! Os amigos verdadeiros são os que fazes antes!" mas isto já foi há uns tempinhos, e acho que a própria pessoa já mudou de opinião e nem sequer se lembra que proferiu tais palavras... E claro que eu quando entrei para a faculdade vi que esta esta afirmação não estava correcta! Mas há alguns meses, a minha confiança ficou abalada...
Houve muita coisa que foi dita, muitas atitudes que foram tomadas, e aqui não estou a apontar o dedo a ninguém, porque eu própria tenho parte da culpa...
Isto tudo vem a propósito de duas conversas que tive com essas duas AMIGAS!
Ambas mostraram vontade de resolver as coisas, tal como eu própria tenho vontade de o fazer...
Só que como disse a uma delas, estas coisas levam tempo... As feridas levam o seu tempo a sarar... E eu não sei quando tempo vai ser, sei apenas que vou tentar.....
Uma das coisas que sei sobre mim, e apesar de todos os meus defeitos, é que quando sou amiga de alguém sou mesmo amiga a sério! E ontem já disse isto a uma delas... Mas volto a repetir que estarei sempre aqui se precisarem, é claro que de maneira diferente mas sempre pronta a ajudar....
Nem sequer sei se elas costumam passar por aqui ou não, mas quis apenar deixar um registo, que o único objectivo que tem, é lembrar a mim própria que há coisas que valem a pena... Só espero que esta seja uma delas!
Como diz um amigo meu, cá esta outro dos meus testametos mas por hoje fico-me por aqui!
Beijinhos Doces

P.S.- Apesar de todos estes problemas, que para alguns podem parecer completamente insignificantes, já há muito tempo que não tinha uma fase tão boa na minha vida principalmente porque estou a aprender que consigo ultrapassa-los com bastantes serenidade! =)

4 comentários:

Sr. Jeremias disse...

Também eu já me afastei de muita gente. Alguns voltam outro não...

Mas vê se estas palavras te fazem lembrar alguma coisa ;)

Bjo

A. disse...

Obrigada pelo comentário e pelas palavras! ;)
Bjs***

Anónimo disse...

so pa dizer k paxei por aki...e paxo algs vezes..apesar d nc ter comentado mx hj tnh algo a dizer..so keru k saibas k d td o k s paxou n guardo magoa tb...e k inda gostava k um dia as coisas voltassem a ser o k foram...sem discussoes e mto boa disposiçao e brincadeiras! gmdt...jinhu*

malukid disse...

pois é.. babygirl (keria tratar-te pelo teu nome, mas nem o teu nome sei :(.. )
ixo tb ja me aconteceu a mim.. e realmente para estas koisas é preciso dar-se tempo, deixar o tempo correr..
nao é fácil perdoar, ou então até é fácil e esse é um dos meus defeitos..
e as pessoas não são perfeitas, também erram, elas erraram de certa maneira para nós, e nós erramos de outra forma para outras, a vida é mesmo assim, é um carrossel k anda sempre à roda..
há certas koisas, que apesar de terem sido mto dolorosas para nos, devemos desprezar, eskecer nao, eskecer é impossivel..
embora o coração esteja xateado com certas pessoas, e a razao nos diga k nao era caso para isso, a pessoa apenas errou uma vez, aconteceu.. devemos dar ouvidos a razao..
eu sei que nao é facil.. existem sempre conflitos entre a razao e a emoção... mas temos k ser nós a colocar a ponto de ekilibrio..