quinta-feira, julho 07, 2005

Dias tristes!

Quem passa por este blog regurlarmente, de certo que já conhece estas palavras:
"Depois da bonança vem a tempestade!".
Hoje acordei era uma hora, e qual não o meu espanto quando a minha avó começa com a conversa habitual "ah! a tristeza que vai pelo mundo!!!" e não percebi bem o porquê destas palavras, porque ela diz isto em relação a tudo! Mas quando olhei para o ecrã da televisão ficou tudo muito mais claro... Ligada na RTP podia-se ler em letras garrafais de cor vermelha "blasts in London!" já que as imagens chegavam ao canal português através da BBC!
É sempre com grande tristeza, que eu e qualquer pessoa, vê aquelas imagens! Acabo por ficar completamente chocada!...
As imagens são sempre muito fortes...
Às vezes, a única coisa que consigo fazer é imaginar é "E se eu tivesse lá?".
Por podia ter acontecido... Podia ter estado feliz da vida, a visitar New York a 11 de setembro, ou de férias em Madrid a 11 de Março ou então agora, de férias em Londres!
Tenho pena das pessoas que estejam nessa situação... Mas acabam por voltar para o seu país e acabam por esquecer aquele momento terrível...
Mas as pessoas qu moram em Londres, essas sim, têm que viver e reviver a tragédia todos os dias, quando vão para o trabalho, entram no metro, passam naquela rua onde receberam curativos...
De todos os atentados, o que mais me chocou foi o de New York... Acho que como foi o primeiro e eu ainda era muito nova... Acho que também foi aquele que teve imagens mais chocantes e também foi aquele que acompanhei passo a passo já que estava em casa de férias e estive sempre ligada na CNN. Quanto ao de Madrid, estava na escola e quando cheguei a casa, deve ter sido por volta das 8h da noite, já eles estavam cansados de mostrar as imagens e eu aí quase que me recusei a ver as imagens... Hoje, em Londres, já que como a maioria dos ataqus ocorreu no metro, são poucas as imagens que nos chegam.... Mas mesmo assim é impossível não ficar triste!
Fiquei mesmo com pena!
Londres estava em estado de graça, pela vitória da candidatura para a realização dos Jogos Olímpicos de 2012. Já tinha planeado escrever um post a "falar mal" de Londres por ter ganho, porque quando soube que Paris era a cidade que provavelmente ia ganhar, fiquei muito contente e comecei logo a fazer planos para assistir aos jogos, já que assim era tão fácil!
É mesmo triste! E não sei mais o que dizer...
Apenas queria escrever qualquer coisa para mostrar a minha indignação contra todos estes ataques!
Beijinho tristes***

2 comentários:

Marian - Lisboa - Portugal disse...

o terrorismo é um golpe -muito baixo, no moral de qualquer pessoa... Acho que todos pensamos: "e se eu/alguém proximo estivesse lá?! mesmo nao sendo o caso, o impacto é sempre enorme!

Sr. Jeremias disse...

Estamos em guerra. Desde o 11 de Setembro. Dia após dia estamos sob a ameaça de terroristas. Hoje em Londres, amanhã noutro local qualquer...

Bjo