segunda-feira, julho 04, 2005

Amizade

Substantivo feminino que significa afeição por uma pessoa; simpatia; dedicação; atracção; favor.
Isto tem tudo um motivo!
No outro dia, enquanto estava na praia com uma amiga, ela disse uma coisa que me deixou a pensar: "Desta vida só vamos levar dois ou três amigos verdadeiros!".
Será que isto é mesmo assim? Será que isto é mesmo verdade?
Já não é a primeira vez que oiço tal coisa mas sempre me suou a conversa de gente velha e amargurada com a vida... Mas ouvir aquilo da boca de uma miúda da minha idade custou-me!
Neste momento, tenho algumas pessoas que considero amigas, mais que 3... Isto significa que vou perder algumas pelo caminho... Porque todos nós temos uma história que nos conduz por caminhos diferentes! Mas mesmo assim, isto deixa-me triste! Se tivesse que escolher, não ia conseguir... Mas também sei que não sou eu que vou escolher... A vida é que vai ter esse papel e a mim basta-me esperar para ver!
Espero isto não aconteça na minha vida mas depois do que se passou nos últimos tempos...
Basta-me torcer e trabalhar para que isso não aconteça!
Beijinhos Doces***

5 comentários:

TomSawyer disse...

pois e amiga amigos verdadeiros realmente nao sao aos pontapes...mas acredito que possamos levar mais do que 2 ou 3 como diz a tua amiga...mesmo que as pessoas nao se vejam todos os dias podem continuar a ser bons amigos...mas decerto que espectacular como tu es vais levar resmas de amigos e quando digo isto nao tou a exagerar es uma grande amiga :) beijao

Sophia disse...

não acredito que sejam só 3. acredito que recebemos na medida do que damos. se fores muito amiga e verdadeira amiga levarás, com toda a certeza, masid e três!:)

A. disse...

Oi shootingstar!
Obrigada pelos comentários linda!
Já tinha saudades... Espero que a volta seja de vez! Qualquer coisa é só dizer...
Bjokinhas grandes linda... E anima-te!

Anónimo disse...

Tudo isso depende do que achas que é preciso para um amigo ser um amigo verdadeiro. Essa rapariga pode ser mais exigente naquilo a que chama verdadeiros amigos...
A pergunta é, o que é um verdadeiro amigo? Lá porque deixas de falar com uma pessoa (por afastamento), deixa de ter sido um verdadeiro amigo? Ou um verdadeiro amigo tem de ser para toda a vida?

Sr. Jeremias disse...

Os amigos nunca desaparecem, mas só à madida que o tempo vai passando é que nos apercebemos de quais são os verdadeiros. Eu tenho 6 :)