quinta-feira, maio 12, 2005

Fiona

Depois de um periodo menos bom, decidi colocar a tristeza para trás das costas e falar das coisas que apenas me fazem feliz!
Por isso mesmo decidi falar desta grande mulher: Fiona.... Sim, da Fiona Apple, essa "ganda maluca"!
Já muitas vezes ouvi falar da grande capacidade de cura da música mas cada vez mais acho que isso é verdade! Há sempre aquela musiquinha, que sempre que a ouvimos, independentemente do nosso estado de espirito, nos faz sorrir....
E este é um desses casos!
Fiona com a sua voz, forte e intensa, consegue mostrar-nos o que vai naquela "pobre alma" mas que de pobre não tem nada!
Mas a belissima voz, vem acompanhada de um maravilhoso piano, que com as suas melodias transmite tristeza, solidão, força, alegria, amor... De tudo um pouco e na quantidade perfeita! =)
Uma das músicas, "Slow like honey", diz:
"But my big secret
gonna hover over your life
gonna keep you reaching
when I'm gone like yesterday
when I'm high like heaven
when I'm strong like music
Cause I'm slow like honey
and heavy with mood" (lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo).
Noutras das músicas, "I know":
"And if it gets too late, for me to wait
For you to find you love, and tell me so
It's ok, don't need to say it".
Outras das músicas dela que eu gosto muito, mas que não posso dizer que é a minha preferida porque para mim isso é impossível já que é tudo tão bom, chama-se "Criminal":
"I've been a bad, bad girl
I've been careless with a delicate man
And it's a sad, sad world
When a girl will break a boy
Just because she can
Don't you tell me to deny it
I've done wrong and I wanna suffer for my sins
I've come to you cause I need guidance to be true
And I just don't know where I can begin
What I need is a good defense
Cause I'm felling like a criminal
I need to be redeemed
To the one I've sinned against
Because he's all I ever knew of love" (lindo, linDO, LINDO!!!!!!!!!!! mas não tá toda... é só um cheirinho para vos despertar a curiosidade! ;)
Não sei porquê identifico-me tanto com esta música!!!! LOL :P
Bem, espero que me desculpem este pequeno momento de insanidade dedicado à Fiona mas acho que devemos prestar homenagem aquilo que é mágico (LOL), por isso aqui ficou....
Espero que a descubram porque vale muito a pena... Procurem que não se vão arrepender... Conselho de amiga! ;)
Beijos doces e "strong like music" =)

P.S.- Esqueci-me de dizer mas todas as letras aqui são "made by fiona apple". O que tá a dar é cantar o que nosvai na alma.... Não disse que de podre não tinha nada! :P

Sem comentários: