segunda-feira, julho 31, 2006

Certeza absoluta

Quantas vezes durante a nossa vida usamos a expressão "eu tenho a certeza absoluta!".
Eu sei que já o fiz mil e muitas vezes...
Mas isso foi dantes... Já há muito tempo que não o faço... Isto porque já aprendi.
É impossível ter certezas absolutas seja sobre o que for.... Este munda dá tanta volta e as pessoas são todas tão imprevisíveis... Vocês, nós, eles, eu mesma... O ser humano foi feito para ser imprevisível... E isso faz com que as certezas sejam impossíveis, quanto mais as absolutas!...
Sei lá... Já não sei bem onde é que queria chegar com este post... Fica para a próxima!
Beijos Doces***

6 comentários:

o alquimista disse...

Passei por aqui e gostei, volto se não te importares.

TomSawyer disse...

bem eu acho que nao a uso assim tanto...ou melhor raramente a uso...mas era bom que usasse mais vezes...

Sophia disse...

Acho que para bom entendedor, meia palavra basta!!! E tens razão, não há NUNCA certezas absolutas (nem da morte temos a certeza!) :))) Bjinhos grandes, linda!

Boop disse...

Mas não achas importante ter a sensação de uma certeza absoluta?
E há coisas que temos realmente como certas - mesmo que só na nossa cabeça (mas qual é o problema?)- p.e. que os nossos pais nos amam (amaram), que houve comquistas feitas por nós, que somos responsaveis pelo nosso crescimento(mesmo que não dominemos completamente aquilo que somos/fazemos)
Não me parece mal termos a ilusão de algumas certezas! Torna-nos mais fortes!

Bem, gde discurso para quem está de passagem!

;-)

Bj

Vitor Soares disse...

Eu acho que sei onde querias chegar com este post, pelo menos para mim fez sentido. Acho que ter certezas é muito bonito, mas para quem não quer arriscar realmente.

Sr. Jeremias disse...

Acho que há uma altura em que se pensa ter a certeza de tudo, até que chega o dia em que finalmente ficamos com a noção que nesta vida nada é certo.

Eu não tenho a certeza de nada, por vezes tenho razão, mas isso é outra coisa...