terça-feira, agosto 01, 2006

Muito agradecida

Ontem fui jantar com uma amiga... Sei que posso considerá-la assim e que este é um nome que se lhe adequa... É minha amiga! (já me custa usar esta palavra assim, visto que já foram tantas as vezes que me enganei... mas acho que desta vez não há oportunidade para enganos!)...
Não sei bem como é que nos torná-mos amigas... Já uma vez falamos sobre isto, e ambas continuamos intrigadas com a forma como tudo isto aconteceu... Ela é 3 anos mais nova do que eu.. Isto pode parecer-vos super nomalissimo mas para mim não é... Até há bem pouco tempo, isto é, até ter entrado para a faculdade só tinha amigos da minha idade... Isto não quer dizer que não me dê-se com pessoas mais novas e mais velhas, porque dava, mas amigos, amigos, eram todos do belo ano de 1984! =)
Esta pessoa entrou na minha vida, faz agora em Setembro 2 anos, e inicialmente, a empatia foi zero!... Talvez isso se deva ao facto de a ter praxado, talvez não, mas acho que posso dizer com alguma segurança que lhe despertava alguns sentimentos de ódio, o que acho perfeitamente compreensível!... (risos)
Quando digo que, não sei bem como nem quando, é porque é a mais pura das verdades, fomo-nos tornando cada vez mais próximas e fomo-nos tornando amigas...
É uma das pessoas com quem mais gosto de falar e desabafar, porque acho que ela faz os possíveis para me compreender, sem fazer juízos de valor acerca da minha pessoa e daquilo que lhe digo, e que sinto, e que estou a passar.... Sei que apesar da sua "tenra idade" (risos) tem uma serenidade e uma compreensão acerca do que é a vida e do que é "viver bem" (e aqui falo em viver bem consigo mesma, "descomplicando" as situações) que me deixam completamente espantada... Como é possível, uma pessoa tão jovem (ou pelo menos bem mais jovem do que eu!) saber aquilo que quer para a sua vida de uma forma vincada??... Eu lembro-me, que quando tinha essa idade andava tão perdida, sentia-me tão só, tão pouco confortável comigo própria... Acho que muito pouco mudou desde então... Sei que a admiro por isso... Sei que ela é digna da minha admiração!... =)
Sei também que sempre que falo com ela sinto-me melhor... Ela tráz sempre um pouco de luz para a minha vida e ajuda-me sempre a reecontrar o meu caminho, mesmo que por vezes seja apenas momentâneamente...
Outro dos motivos que fazem gostar tanto dela é porque durante uma conversa sobre rapazes e raparigas, ela usa-me palavras como "ambíguo"... Acho que neste momento é a única a fazer isso... (risos) Tão inteligente que é esta minha menina! =)
Jokinha grande linda... As coisas vão melhorar, vais ver! ;-)
Beijos Doces***

P.S.- Sei também que ela estará sempre presente, nos momentos bons e maus, nos que não fisicamente!... Sei também que fará sempre um esforço para compreender todas as minhas acções, atitudes, escolhas... E o que há de mais importante, que isso?

6 comentários:

axadresado disse...

olá menina tás boa?
desde quando é que maturidade é sininimo de idade?
"só para pessoas onde a ignorancia impera"
bjs

axadresado disse...

há já agora é bom ver-te assim, mais lucida, cada vez com menos duvidas, e com uma prespectiva diferente da e para a vida.
parabens!!
bjs



P.S. que dizer isto é aquilo que eu percebo pela maneira como escreves

A. disse...

Obrigada pelas tuas palavras!
Eu sei que maturidade não é sinónimo de idade mas como acho que tenho tão pouca espanta-me ver que alguém com menos anos nesta terra que eu tenha tanta!(risos)
Bjs***

Boop disse...

A certa altura... a idade deixa de ser uma questão! Acho que quando sabemos quem somos! Quando estamos seguros, aí - venha quem vier!!!!
As pessoas são únicas. Sempre com qualquer coisa tão idiossincrática (boa ou má!) que merecem um olhar mais atento.

Ou não tenho eu praticamente mais 10m anos do que tu, e leio-te com muito prazer!

Bj

Bel disse...

Idade e maturidade não estão ligadas como uma função de proporcionalidade directa.
Amigo é aquele que nos deixa chorar no ombro e não nos pergunta porquê.
Boa semana

Sr. Jeremias disse...

Tens sorte em ter uma amiga assim. Como costumo dizer poucos mas bons:)