sábado, outubro 01, 2005

E Camões disse...

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que doi e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o próprio Amor?

Beijinhos Doces***

5 comentários:

Sophia disse...

Ainda há pouco ensinei este aos meus alunos, que adoraram. É mesmo assim o amor, e dói muito...

Vitor Soares disse...

Na minha opinião não, para mim o amor é isto:
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."
- Criar laços?
- Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...
- Começo a compreender, disse o principezinho. Existe uma flor... eu creio que ela me cativou...

A melhor definição de amor que já vi, não prender, mas cativar. A ver se te animas rapariga, se há uma coisa que sara depressa é o coração.

Sophia disse...

Só se for o teu, Vivi. Wuanto ao meu, olha: partiu-se a outra metade (a que restava...).

ananda disse...

Tão lindo!
Afinal estás a começar a gostar de poesia... :) Mas tb, quem não gosta de Camões?
Beijinhos linda e vê se curas esse coraçãozinho!

A. disse...

O meu coração está bem de saúde e recomenda-se! Não precisa de cura ou nem tão pouco de sarar... A única coisa é que está partido ao meio... Uma metade está comigo e a outra não... Já encontrou quem tomasse conta dele! ;) =)
Bjs*** e don't worry!