quarta-feira, dezembro 27, 2006

Como somos diferentes!

Este poderia ser um post sobre as diferenças entre homens e mulheres... Mas não, é um post sobre a diferença entre europeus e americanos!
Eu sei que o Sr. foi ditador e matou montes de gente .. Eu sei isso tudo!... Mas será que condená-lo às morte, ou seja, fazer-lhe o mesmo que ele fez a milhares de pessoas, não nos estamos a tornar iguais a ele?... Ou talvez mesmo piores, já que vivemos em sociedades livres e democráticas?... Isto a mim causa-me um certo incomodo... a sério que causa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estás a falar de um país que tem como presidente um ex-governador do Texas, democráticamente eleito, que foi nada mais nada menos que o rei das execuções enquanto lá esteve.

Não entendo como é que alguém pode achar que a morte resolve algum problema. Não entendo.

axadresado disse...

acho que nem vivemos numa sociedade livre nem democratica, acho sim que vivemos numa sociedade de liberdade condicionada, aconcelho-te a ler O GRITO DAS VERDADES MUDAS,
certamente que te irás identificar.

continuação de boas festas
bjs

Raquel Reis disse...

A mim também me causa algum incómodo!...

Até porque, bem vistas as coisas, a pena de morte só o transforma em mais um "mártir" para os fundamentalistas islâmicos e aquele pessoal "marado" dos atentados, dos heróis suicidas e das recompensas no além...

Ele precisava de ser castigado, sim... Mas era ser castigado o resto da vida e não assim...

Beijinhos e boa entrada em 2007!