terça-feira, janeiro 11, 2005

Algumas ideias apenas...

Hoje enquanto falava com um amigo pus-me a pensar:
Porque é que as pessoas têm tanta dificuldade de ouvir e até dizer a verdade?!
Ainda estou para descobrir qual destes dois é mais dificil mas também não é sobre este assunto que vou falar agora...
Tenho notado que cada vez mais as pessoas têm mais problemas com o "politicamente correcto!". Só porque não é "politicamente correcto" deixa de ser aceitável...
Eu sempre fui, e continuo a ser uma pessoa, que prefere a verdade nua e crua, por pior que esta seja. Por muito má que seja a realidade é preferível a viver numa simples ilusão... (já me estou a desviar do assunto... :s).
Continuando... Ouvir o que os outros dizem de nós é sempre complicado:
1º - Se a opinião for positiva ficamos logo meio "inchados" porque realmente somos muito bons!
2º - Se a opinião for negativa ficamos incomodados e ficamos logo de pé atrás com a pessoa...
Mas dizer aquilo que realmente pensamos é tambem muito complicado...
1º - Se realmente dissermos aquilo que pensamos e a opinião não for assim muito positiva, somos logo catalogados como más linguas e afins...
2º - Se não dissermos aquilo que pensamos e a opinião não for positiva, somos catalogados como quê?! Simpaticos!? Bonzinhos!? Ou pura e simplesmente como falsos?!
Estou apenas a equacionar estas hipóteses porque são realmente aquelas que me fazem certa confusão!
Bem qualquer dia, quando tiver "as ideias mais arrumadinhas" volto a falar disto!... Talvez nessa altura faça mais sentido... Até lá espero encontrar uma luz (alguém que me ajude, please!)
Beijos doces a todos...

P.S.- Tudo isto porque hoje ouvi a expressão:"Se mordesse a língua morria envenenada!!!!"

2 comentários:

TomSawyer disse...

gande pensamento esse...muito complexo mas com muita razao de ser ;) beijo

Anónimo disse...

Ora ai está uma coisa que nunca vamos descobrir...o facto existir esse tão conhecido "politicamente correcto" encobre muito a verdade...por outro lado é possivel dizer a verdade sendo politicamente correcto...é dificil, mas n é impossivel...
Este é um assunto que me lembra a relação fisioterapeuta utente (deformação profissional...desculpem). Ontem senti-me num conflito, quando uma das minhas doentes me perguntou se ia voltar ao normal...eu simplesmente disse que ia ficar tudo bem...apesar de saber que a sua recuperação não vai ser muito fácil...senti que a Dona M. ficou contente, e se vai empenhar mais no tratamento! Sei que omiti parte da verdade,mas não terá valido a pena??? Sei que isto não tem muito a ver com os motivos que levantaram essas duvidas em ti, mas apenas gostava de introduzir o componente "ética" neste assunto.
Beijitos
Luas
P.S. - Parabéns pelo blog...vou ficar atenta e comentar!