sábado, maio 06, 2006

Recordações de Paris

Eu sei que prometi na altura mas depois nada... Não foi por esquecimento nem por nada que se pareça... Foi apenas por falta de tempo! Mas agora, inspirada por uma viagem de uma "certa menina" que por acaso é bem especial, resolvi postar e porque, tal como ela me pediu, eu tamém lhe pedi a ela que continua-se a "postar" as suas magníficas fotos e ela continuou... Que posso dizer? Senti-me em falta... :$

Então, o post de hoje será dedicado à minha zona preferida de Paris: Montmartre!


Aqui está a Basílica do "Sacré Coeur"...
É muito linda, principalmente assim ao por-do-sol!...
Fica numa colina, 130 metros "acima" de Paris e é simplesmente lindo!





E aqui está a razão: Os artistas!
É aqui nesta praça, que se juntam os artistas, e um pouco por todas estas ruas... Não sei... Eles transmitem uma calma.... Nem sei explicar... Sei que o sentimento que me transmite é muito bonito... Se algum dia pudesse viver nesta cidade, acho que esta era a área de eleição!




Esta é uma das imagens mais pintadas pelos artistas! Com a basílica como fundo e os milhares de turistas que por lá passam todos os dias, espalhados pelos pequenas ruas... Tem muito charme, esta zona...





E aqui estou Eu!
A olhar a cidade que me faz sonhar e que adoro, e numa pequena homenagem a um filme e a uma personagem que são simplesmente fabulosos... (sai um prémio para o primeiro que adivinhar qual é! LOL)
Já agora: esta foto foi tirada a pensar numa pessoa que nesta altura já estava a muitos kilometros de distância, mas bem mais perto do que em Lisboa, mas que ainda tinha e que sempre terá um lugar especial no meu coração... (opah, muito lamechas... por muito que queira isto não me larga!...).







Uma das minhas obsessões:
Os candeeiros de rua! ADOROOOOOOO
Mas não são só os de Paris... Eles estão por todo o lado...
Lindos!
Este tinha um pormenor fantástico: o relógio! Tinha apens um defeito... Não estava certo... (Acho!)










Grande! (LOL)
Uma das magníficas vistas, aqui com o intuito de apanhar as típicas chaminés de Paris...








E esta é para mim uma das melhores fotos que tirei... Primeiro porque é da "minha" adorada Torre e depois porque com o por-do-sol, as chaminés e o enqudramento, acho que ficou...
Gosto! =)




Espero que gostem também...
Beijos Doces***

6 comentários:

Sophia disse...

Espectacular!!! Adorei!!! Quero mais! E quero também ir visitar Paris!!! Bjinhos

P.S. Longe dos olhos não quer dizer longe do coração. Acredita! E, quem sabe?, um dia...

axadresado disse...

magnifico, aínda para mais para quem conhece, mas para mim o melhor de París são os Campos Elisios e as margems do Sena.
cumprimentos

Marian - Lisboa - Portugal disse...

Hummm, excelentes fotos!
Estou cada vez mais interessada em olha-las ao vivo
Beijinhos para ti e da-nos mais fotos parisienses :)

Heavenlight disse...

Lindas fotos, a sérioooo! Realmente, vocês assim quase me obrigam a ir visitar Paris e NY!! Fiquei apaixonada por essas fotos. A primeira entãoi está divinal! Tens mais para partilhar?
E, já agora, muito obrigada pelos teus votos de felicidades!

TomSawyer disse...

cidade linda sem duvida :)...

Raquel Reis disse...

Ai Paris... Fazes-me recordar essa cidade linda que eu tanto adorei! :)

Quero muito lá voltar!

Como dizia o meu manituh kenino (de 10 anos) no fim de semana passado:

"Podiamos ir à Disneyland e dar uma voltita em Paris" lololol

sonhador...

mas lá que podiamos... deviamos!! ;) para quando viagens a cair das árvores? ;)

***