sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Berlin =)

Depois de muito tempo à espera, lá consegui ir a Berlin! A vontade começou a surgir desde a viagem a Londres, onde os alunos de artes com quem fiquei me disseram que a cidade era lindíssima, muito moderna, com imensa diversidade no que diz respeito à cultura e arte... E como eu até nem sou pessoa que goste dessas coisas, fiquei logo com o bichinho atrás da orelha!=P
Então assim que surgiu a primeira oportunidade, agarrei-a e já não larguei! (Já que ia à Polónia visitar a "pikena" não custava nada começar por Berlin, não é verdade?)
Devo dizer que a easyjet é sem dúvida uma grande opção! A tripulação é sem dúvida uma das mais prestáveis e simpáticas com que já viajei, para já não falar nos preços, que foi sem dúvida a coisa mais atractiva!...
Existem em Berlin uma grande variedade de Hostels com qualidade elevada. Mas eu recomendo, sem qualquer sombra de dúvida, aquele onde eu fiquei. Chama-se Pegasus Hostel, é enorme, oferece variados serviços (internet, cozinha, sala de jogos e por aí fora) e é bastante barato (o regime mais barato que eles têm é 12,50 euros!). A opção de cozinhar no hostel é bastante boa porque pode poupar-se bastante em termos de alimentação (fazer compras no super-mercado não fica nada caro!). No entanto, a coisa mais fantástica deste hostel é o facto de estar associado a uma empresa que oferece Free Tours na cidade de Berlin (existe em bastante cidades europeias e vale a pena procurar... se forem ao google e escrever new tour europe vão lá dar de certeza!)... Então é assim: Eles têm vários guias (que falam diversas línguas) e que proporcionam diversos tours! Tu escolhes o tour que queres fazer, vais com o teu guia e um grupo imenso de turistas e no final pagas o que quiseres: tanto podes dar 1 euro como vinte! (um dos melhores negócios jamais investados... Sei que o meu guia saiu de lá com uns 100 euros (à vontade!!!!). Ele levou-nos a todos os pontos históricos de Berlin e foi-nos contado um pouco da história da cidade e do país!... Só posso dizer que adorei. No final estava tão encantada que só me apetecia dar-lhe dinheiro. Se pudesse tinha dado aí uns 15 euros (para verem como gostei...). No entanto, como sou portuguesa e não estou mto bem de finanças acabaram por ser apenas 7 eurinhos... Mas ele não se importou (ah pois não!!!!). AH!... O nome dele é Donald (para o caso de quererem ter a mesma experiencia!) e devo dizer que é um espectáculo. O homem de vez em quando ainda mandava a sua piada, o que tornou o Tour muito mais agradável. No final do tour já conhecia 3 brasileiros, uma inglesa e um australiano, que nos acompanharam no resto do dia!... =)
Outra das coisas que esta empresa proporciona é uma espécie de "rally tascas" pela cidade de Berlin... E tenho que dizer que vale bem a pena! (mas desta parte não há fotos, ok?... A censura é uma coisa lixada!). Adorei! Conheci montes de pessoal e foi uma noite bem passada. Há muito que não me divertia tanto e acho que estava mesmo a precisar... Depois de 3 meses em frente ao computador de volta da monografia, este foi sem dúvida a cura perfeita!

Então aqui ficam as fotos:

Brandenburg Gate - A Porta de Brandengurgo

Este edifício não tem nada de especial... Fica apenas a curiosidade:

Foi aqui que o Michael Jackson pendorou o míudo da janela!

Die Reichstag - O Parlamento

The super and amazing tour guide: The Great Donald! =) (Became a fan, man!)


Monumento para lembrar a vítimas do Holocausto (não me lembro do nome exacto mas a tradução é qualquer coisa do género)

O local onde ficava o Bunker do Hitler... Hoje é um parque de estacionamento onde as pessoas levam os cãezinhos a passear (sim, fazem por lá grandes bostas!)

O muro de Berlin... Ou o que resta dele (uma das duas grandes porções ainda existentes!)

A universidade de Berlin, onde o grande Albert Einstein foi professor...


Este é um memorial que fica na praça onde em 1933 os alunos e professores da já referida universidade sairam à rua e queimaram os livros... É uma sala subterranea, coberta de prateleiras do chão até ao tecto completamente vazias... Digo-vos que faz uma certa mossa! Uns metros mais à frente existe uma placa no chão onde está inscrita uma pequena explicação acerca do local onde nos encontramos e onde está também inscrita uma citação de um escritor alemão do Séc. XIX que diz assim: "Quando se começarem a queimar livros, não faltará muito para se queimarem pessoas!"... E não é que o senhor, com 100 de avanço, conseguiu prever aquilo que iria acontecer num dos momentos mais tristes da história mundial....


O Edifício da Ópera
(O Hitler gostava tanto dele e dos espectáculos, que sempre que era destruído durante a guerra, o homem mandava-o reconstruir!)

A catedral e a antena de televisão!

No final do tour, já eramos uma "família" feliz:

4 portugueses,

3 Brasileiros,

1 Inglesa,

1 Australiano

e

1 Canadiano (o grande tour guide)!

Sem dúvida uma viagem para recordar e para repetir!

Aconselho vivamente ;)

Beijos Doces***

3 comentários:

B. disse...

belas fotos. :)

Anónimo disse...

oh pah tb quero :P mas ainda quero mais ir a Viena ;) tou a espera :D

Sophia disse...

Lindas fotos!!! Muitos parabéns!!!