terça-feira, fevereiro 19, 2008

Atonement

(imagem do google)
Fui ver este filme já faz um mês talvez (não me lembro bem!) mas ainda não tinha tido a oportunidade de escrever sobre ele... Como estamos numa semana que vem bem a propósito, achei por bem... E até porque é um excelente filme e não queria deixar de o mencionar.
História linda. Uma história de amor, sem dúvida, mas não a típica história de amor que estamos tão habituados a ver nos filmes de Hollywood. Talvez por isso tenha gostado tanto. Um finalc algo surpreendente (que não vou dizer qual é, óbvio!) que julgo que também dá ao filme um certo encanto. E os três actores principais vão muito bem: Keira Knightley encanta e vem confirmar o seu grande talento, James McAvoy foi para mim a descoberta de um belissímo actor e a míuda?... Saoirse Ronan (sem dúvida a supresa do filme) muito jovem e super talentosa... Tem um belo futuro à sua frente (se não se perder pelas noites de Hollywood....).
O filme tem uma fotografia excelente, que apenas faz aumentar o seu encanto e beleza... Parece que estamos a ver uma história que aconteceu dentro de um quadro... Espero que isto faça sentido!...
Beijos Doces***
P.S.- E o que é que é aquele vestido verde?... Fiquei apaixonada... Já agora e tendo em conta que o meu aniversário está mesmo aí a bater à porta, o vestido está a ser leiloado... Já sabem... Eu ia gostar...E muito!!!!! =P LOL

2 comentários:

Sofia disse...

PARABÈNS!!! Não posso oferecer o vestido verde, que é realmente apaixonante (criado por Jacqueline Durran, a responsável também pelo guarda roupa de "Orgulho e Preconceito" vê a Elle de Março)mas posso deixar aqui um beijinho com saudades e amizade! Espero que tenhas um dia muito feliz amiga e que recebas prendinhas (esquece lá o vestido verde!) daquelas boniiiiitas! Bisous

Anónimo disse...

também vi o filme e apesar de ter gostado muito da realização, acho que faltou dedicação ao tema do filme - Expiação. como lidar com a culpa, e a coragem que é necessária para pedir desculpa e suportar o peso do arrependimento.
era o que eu esperava encontrar. mas isto é consequencia das expectativas!!!