quinta-feira, abril 13, 2006

True life

Este é um programa da Mtv que eu por acaso gosto muito!
Não é sobre cantores pop, nem sobre Rappers, nem tão pouco sobre estrelas de cinema...
É sobre o típico americano.... Mas não aquele prototipo meio burro que estamos habituados a ver na televisão.... É sobre pessoas normais, como nós.... Quer dizer, parecidas, porque nenhum americano é normal (falo por experiencia própria.... Eles vivem mesmo num mundo à parte! LOL).
Então o programa funciona assim: Cada episódio aborda um tema e existem sempre 3 participantes, histórias, experiências que são contadas... Já tinha visto um sobre a obesidade morbida, já tinha visto sobre os gajos que vão de férias a zona costeira de New Jersey,....
O programa de hoje era sobre os ciúmes, um mal do qual eu sofro um bocadinho!...
Ciúmes, s. m. zelos amorosos, emulação, inveja. Esta é a definição que está no dicionário mas o ciúme é muito mais do que isto... É uma sentimento mau, forte, que nos destrói por dentro e nos vai matando aos poucos...
Nos casos que foram apresentados nos programas, em todos os casais já tinham havido traições e em que a parte traída sabia que isso tinha acontecido e era essa a "parte ciumenta" da relação! (não sei se me estou a explicar muito bem mas vou tentar!)
Aquilo era o verdadeiro ciúme, doentio como só o ciúme sabe ser....
Eu sou da opinião que quem gosta, cuida e normalmente tem um pequeno sentimento de "posse" mas uma coisa saudável... Mas aquilo era impossível!
Como é que uma pessoa pode viver com a incerteza do que é que o outro anda a fazer?... Não acreditar na palavra da pessoa amada?... Ter sempre um bichinho atrás da orelha, a remoer, a lançar achas que só fazem alimentar essa imensa fogueira que é a desconfiança?...
Acho que quando acontece qualquer coisa assim e quando existe ciúme é impossível haver amor... Um sentimento tão bonito e bom como o amor não pode conviver com estas coisas podres, ou pode?...
Como podemos amar alguém em que não podemos confiar?.... Podemos ter um sentimento muito forte, muito parecido com o amor mas que não pode ter esse nome, ou pode?...
Se calhar é da constipação, ou se calhar é da hora.... Ou se calhar apercebi-me agora disto e já o sabia há muito tempo... Isto é o que eu acho e acredito, e vocês?....
Beijinhos Doces***

5 comentários:

Anónimo disse...

Será que se pode confiar em toda a gente que se ama?
Ciume, confiança e amor... bons temas a debater!
Beijinnhos

TomSawyer disse...

tambem vi um bocadinho desse programa mas achei tao mau que tive de mudar lol...primeiro como e que uma relaçao sobrevive a uma traiçao?? hoje em dia talvez seja mais dificil confiar nas pessoas...mas ai esta a questao, ha que encontrar uma pessoa que se goste e confie senao para que um compromisso???? beijo

Anónimo disse...

O problema é que até podemos amar e confiar... mas isso não quer dizer que a pessoa não traia...dá que pensar! Mas também concordo que sem confiança é difícil haver um compromisso!
Beijinhos

Raquel Reis disse...

tema interessante esse!... meeesmo!

bem... eu cá acho que quem ama sente um bocadinho de ciume sempre... ou porque queria atenção e essa atenção foi dada a outra pessoa, ou porque gostava que a pessoa que ama se tivesse lembrado primeiro d X que tinha a ver com a relação, do que de Y que tinha a ver com os amigos... sei la... pequenas situações em que é normal sentir-se um ciumezinho, que como dizes, julgo ser normal, saudável e, até, desejável!

Quanto a confiança... Eu cá acho que confiança completa, cega, sem questões, é impossivel... Pelo menos eu não sou capaz de confiar assim em alguem... Se calhar nem mesmo em mim... Somos capazes de nos surpreender a nós mesmos, não somos? Quantas vezes tivemos pensamentos e reacções que achavamos pouco possiveis em nós?

Acho que quem confia cegamente se arrisca a viver uma ilusão e a enganar-se a si mesmo...

Mas claro que para se ter uma relação estável, verdadeira e feliz é necessária muita confiança... Acho irreal manter uma relação com alguem, de amizade que seja, sem se confiar na pessoa!... Quanto mais uma relação amoros!! É necessaria a confiança bastante para não se por em causa a palavra da outra pessoa em nenhuma circunstancia!...

beijinhos! boa páscoa!

axadresado disse...

é complicado.
cumprimentos