quinta-feira, maio 29, 2008

Sentimento cá dentro - desabafo!

Ultimamente tenho sentido que me estou a tornar numa má amiga... E eu que sempre me tive em tão boa conta e sempre disse de boca cheia que era uma óptima amiga dos meus amigos.
É óbvio que nunca me esqueço deles mas o tempo já não era o que era. Para além de ter um dia já bastante ocupado, o tempo que me sobra é pouco para as tantas opções que me sobram... Há tanto para ver, tanto por onde passear que fica difícil de arranjar tempo de fazer aquele telefonema ou escrever aquele e-mail.
Desde já o meu imenso pedido de desculpas a todos... Prometo que vou tentar ser mais regular.
Um beijo grande para todos.

sábado, maio 17, 2008

Podre!

Depois de uma semana passada a trabalhar muitoooooo, tive um final de semana bem duro! LOL
Na quinta-feira fui sair com o pessoal do trabalho. Vamos dizer que a sede era muita e que o resultado foi aquele que já se sabe... Alegria! LOL Depois na sexta, festejamos o aniversário duma das minhas colegas. Só pessoal francês (muitos com origens nas Antilhas), uma portuguesa e uma brasileira. Sempre deu para falar um bocado de português... Que bem que me soube! Isso e as caipirinhas que ela me preparou.
Quanto mais conheço os meus colegas de trabalho, melhor me sinto. Para além de existirem ali bons profissionais, acho que também existem ali muito boas pessoas... Vamos lá ver. Só sei que me farto de rir com eles e que contribuem e muito para a minha constante boa disposição!
Quando aqui cheguei, estava com algum receio de não conhecer ninguém e de não fazer amigos. Não posso dizer que já tenho amigos mas a coisa parece estar bem encaminhada! Pelo menos, espero que sim.
Bem, vou voltar para a minha caminha... Sim porque hoje o dia foi passado a dormir... Em recuperação! Há coisas que já não são o que eram... LOL
Beijos Doces***

segunda-feira, maio 12, 2008

Uma das coisas mais estranhas de viver numa cidade completamente nova, é o facto de não se conhecer quase ninguém. Cria-se assim um inevitável sentimento de liberdade porque sabemos que podemos andar à vontade e que podemos fazer o que nos der na cabeça, já que não vamos encontrar ninguém conhecido. Paris então... Enorme como só ela e com os "milhentas" que por ela passam todos os dias, torna tudo muito mais fácil. O pior é quando se quer encontrar com alguém, cruzar a esquina e esbarrar com aquela pessoa... LOL (Não, não é o meu caso...!).
De qualquer forma, esta teoria não é assim tão certa, já que no primeiro dia (desta longa temporada) em que aqui cheguei, esbarrei logo no Metro com uma das duas únicas pessoas que conhecia na cidade... É preciso ter sorte... Ou azar!... LOL Chamem-lhe o que quiserem...
Beijos Doces***
P.S.- Eu vou continuar a passear à vontade...

quinta-feira, maio 08, 2008

8 de Maio

Mais um feriado em França!
Dia tranquilo, em que deu para descansar e recuperar da noite de ontem.
Fizemos o Bota-fora da Elsa (amiga de longa data que se encontra em Paris a fazer Erasmus), que com muita pena minha já nos vais deixar este sábado. Foram momentos bem passados e foi bom saber que tinha uma amiga por perto, alguém que me conhecia, que sabe de onde venho e acima de tudo, alguém com quem podia contar, que tinha as mesmas referências (lusco-fusco!).
No entanto, acho que não vai ser tão difícil ficar sozinha, visto que julgo que já me estou a começar a habituar à cidade, aos horários, ao trabalho. O tempo tem estado muito bom, mais de 20 graus (como todo o português gosta e está habituado/a!), o que tem ajudado muito à integração nesta vida que escolhi para mim... O único ponto contra? A falta de educação e má disposição dos Parisienses... Acho que deve ser a única coisa à qual nunca de hei-de habituar! O que vale é que a cidade é infinitamente bonita e compensa os defeitos dos seus habitantes.
Beijos Doces***

quinta-feira, maio 01, 2008

1 de Maio - Dia do Trabalhador

Nunca este dia fez tanto sentido... LOL
Espero que o vosso tenha sido bom. O meu foi! =)
Beijos Doces***

Assim sim

http://radar.oreilly.com/archives/2008/03/jill-bolte-taylors-amazing-ted.html
Uma das melhores explicações que já vi acerca do cérebro e dos seus constituintes.
Obrigada Quel.
Deviam haver mais professoras assim.
Beijos Doces e aproveitem***