terça-feira, agosto 02, 2005

Expressão

No outro dia, enquanto via televisão, um daqueles programas de entrevistas, uma das pessoas disse: "Mulheres bem comportadas não entram para a história!".
Inicialmente achei muita piada e fiquei-me por aí! Mas depois comecei a pensar e cheguei à conclusão de que é verdade!
Se analisar-mos bem todas as mulheres que entraram para a História, ou pelo menos uma grande maioria (não quero generalizar assim tanto!), foram mulheres que não se podem considerar bem comportadas já que desafiaram muitas das regras do seu tempo!
Ora vejamos:
Cleópatra, Maria Madalena, Joana D'Arc, Marie Antoinette, Julieta, Inês de Castro, Rainha Santa Isabel (tinha que desencantar algumas figuras históricas portuguesas :P), tudo mulheres que fizeram as suas próprias regras...
Achei interessante e por isso resolvi comentar! O que acham? Fico à espera dos comentários...
Tenho que dizer que cada vez mais me convenço que não vale a pena ser "bem comportada!". LOL
Beijinhos

5 comentários:

TomSawyer disse...

nao concordo muito com a expressao..."grandes mulheres com grandes personalidades entram para a historia"...com esta ja concordo mais...sem duvida uma lista de grandes mulheres...assim como tu ;)...beijo

Sophia disse...

Pois, deixa lá, não és a única a pensar assim! Bem diz o ditado: the good die young!!! Também poderias acrescentar à tua lista: Marylin Monroe e, talvez, Madonna?

A. disse...

Claro que sim... A Madonna já me tinha dado conta que a tinha esquecido... mas a marylin não... Obrigada pela lembrança!
BJs***

tRex disse...

e os gajos foram-no?

Heavenlight disse...

Tens toda a razão, porque se formos a ver bem como são as coisas, as pessoas criticam tudo aquilo que é diferente. Quem não se veste, fala, anda, etc, como a maioria, então ganha um estigma; não faz parte do rebanho e por isso é alvo de conversa (embora na minha modesta opinião isso signifique inveja mais do que outra coisa). São essas pessoas diferentes e alheias ao rebanho que ficam na História, pois foram elas que trouxeram algo de novo e que tiveram coragem para se afirmar. Viva a ousadia!!!