segunda-feira, abril 28, 2008

2 Perguntas

Depois do meu retorno aos transportes públicos, há duas perguntas que estão constantemente na minha cabeça e que não querem calar:
Como é que se grafitam os túneis do Metro?...
mas bem mais importante:
Porque é que nem toda a gente gosta do seu banhinho pela manhã, hum?
Alguém me explica? Eu ficava muito agradecida!
LOL
Beijos Doces***

quinta-feira, abril 24, 2008

Nunca ninguém disse que começar era fácil

O cansaço instalou-se e de que forma.
Não só o facto de ter começado a trabalhar, mas o facto de ter começado uma nova vida têm contribuído para a forma como me sinto. A juntar a tudo isto, apanhei uma virose qualquer, própria de quem começa a trabalhar num hospital (como já dizia a prof. de cardio!), o que veio "esgotar completamente o sistema".
Mas nada que um bom dia de descanso não venha ajudar. Uma noite bem dormida, uma comidinha boa, uns medicamentos certos à hora certa... Um tempinho para estudar, que também faz falta mas sobretudo um dia para colocar os pensamentos em ordem. Um dia sem ter que estar sempre concentrada e a 100% naquilo que me dizem (acho que só o facto de ter de estar sempre concentrada naquilo que me dizem em francês contribui pelo menos em 75% para o meu cansaço mental!).
Enfim...
Mas o final do dia vale sempre a pena. Tenho sido presenteada com finais-de-tarde maravilhosos, em que Paris fica ainda mais bonita... Se é que isso é possível!
Beijos Doces***

sábado, abril 19, 2008

De regresso

Depois de uma longa ausência (a maior desde que já criei este blog!), volto cheia de novidades... Aliás, volto numa nova cidade, num novo país, numa realidade e vida que são completamente diferentes.
Encontro-me actualmente a viver em Paris (sim, Paris, França!) e sou a mais nova Fisioterapeuta do Hospital Lariboisiere-F.Widal. Comecei a trabalhar na segunda-feira dia 14 de Abril e hoje, sábado, posso dizer que me encontro bastante cansada.
A adaptação até tem sido fácil. Muito tem ajudado o facto de a cidade ser incrivelmente bonita, a (minha) família que me acolheu como só um bom português sabe fazer e o facto de ter por cá uma das minhas amigas de longa data... Quando a saudade aperta, lá vamos nós lanchar, tomar café, comer um crepe (hummmmmmm =p), jantar ao grego ou simplesmente andar e passear pelas ruas desta cidade. É incrível como a cada esquina e em cada rua se consegue encontrar um pouco da beleza e encanto que fazem desta cidade aquilo que ela é e que na maioria das vezes não vem descrtito em nenhuns dos muitos guias turísticos que existem acerca dela.
Hoje estou cansada. A semana foi longa cheia de informação nova para eu assimilar. Mas estou contente. Julgo que vai ser um bom início da minha vida profissional. Sinto que se conseguir fazer isto, serei capaz de fazer qualquer coisa, de ultrapassar qualquer desafio mas acima de tudo, devido às coincidências próprias da vida, julgo que arranjei "mais um professor" que será capaz de me ensinar muita coisa e que me ajudará a tornar numa melhor FT. =)
Por agora é tudo.
Beijos Doces***