terça-feira, janeiro 30, 2007

Pelo sim, sempre!

Após ver um pouco do programa prós e contras da RTP1, que habitualmente não costumo ver e que com muita pena minha hoje não apanhei do início, tive mesmo que escrever este post!
É uma vergonha os argumentos que muita gente usa para "tentar vender" a sua ideia...
Eu não estou aqui para defender ou tentar perceber quando é que há vida, a partir de quantas semanas, se é crime ou não... Isso são tudo questões muito complexas, para muitas das quais ainda não existe resposta e que dúvido que exista alguém completamente capacitado para a responder...
Claro que sei, aliás tenho a certeza, que ninguém faz um aborto porque quer, porque lhe apetece, porque lhe dá para ali... Tenho a quase a certeza que ninguém faz um aborto por questões estéticas já que este é um procedimento que deixa muitas marcas negativas numa mulher... Acho que quando este é realizado é após muita reflexão e após uma decisão de que aquele é mesmo o passo mais acertado a tomar!
O que a mim me faz muita confusão em toda esta temática é o facto de em pleno Séc. XXI as mulheres ainda serem perseguidas por tomarem umza decisão que basicamente só lhes diz respeito a elas próprias.
Acho que por muitas que precauções que tomemos, seja com a pilula, seja com o preservativo, ou seja lá com que outro contra-ceptivo que usemos nenhum é 100% eficaz... Então aquela pequena possibilidade de engravidar está sempre lá. Então deverá uma mulher ser a obrigada a ser mãe, mesmo quando tentou evitar esse acontecimento? Deverá uma mulher que nunca quis ser mãe, e que engravidou por acidente, ter que ser obrigada a ter um bebé quando essa nunca foi uma opção para si?.... Qualquer dia vão usar o mesmo argumento que o Sr. Bush que diz que "o melhor contra-ceptivo é a abstenção?"
Mesmo que a lei passe, nunca ninguém vai fazer um aborto só porque pode... Essas decisões não se tomam assim... Este não passará a ser um método contra-ceptivo como muita gente argumenta... Esta é uma decisão difícil, que não se toma do pé para a mão, e que deixa muitas marcas numa pessoa e como podem imaginar ninguém faz um aborto de animo leve!
Então a ideia que quero deixar ficar, e a mensagem que quero transmitir é esta:
UMA MULHER TEM O DIREITO DE DECIDIR UMA QUESTÃO QUE É DELA E QUE LHE DIZ RESPEITO A ELA SEM TER O MEDO DE SER PERSEGUIDA!!!!
UMA MULHER TEM O DIREITO AOS MELHORES CUIDADOS DE SAÚDE, ASSIM QUE TOMA ESSA DECISÃO, SEM TER QUE RECORRER A CARNICEIROS, QUE MUITAS VEZES AS DEIXAM AS PORTAS DA MORTE, OU SEM TER QUE ATRAVESAR AS SUAS FRONTEIRAS!!!!
E pronto... Acho que é só!... Cada um é livre de pensar o que quiser e cada um é livre de expressar a sua opinião... É apenas a forma como às vezes o fazem que a mim me ofende e revolta!
Tenham uma óptima semana e dia 11 de Fevereiro, independentemente da ideia que defendem, vão votar!
Obrigada aos corajosos que chegaram até aqui...

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Informações!

Alguém me sabe dizer como é que eu posso colocar links para outros sites na barra lateral do blog?????
Opah!... Sinto-me mesmo burra! =(
Beijos Doces***

terça-feira, janeiro 23, 2007

A curiosidade matou o gato!

E a gata?

Alguém sabe? ;-)
Miauuuuu
Beijos Doces***

P.S.- Eu logo conto o que aconteceu à gata.... =P

(imagem do google)

Grande memória

Faz hoje um ano, tinha eu acabado de chegar a casa, após um magnifico por-do-sol, na companhia de uma pessoa espectacular! =)
Beijos Doces***

P.S.- Porque é que eu tenho tão boa memória para datas? :'(

domingo, janeiro 21, 2007

Só podemos ser doidos!

Com o tanto que temos para fazer, lá na faculdade, só pensamos em sair... E se quinta já tinha sido dia de festa, ontem dia de festa foi!...
E foi muito fixe! Apesar da música estar um bocado ranhosa, nós lá fomos e curtimos noite fora. Acabou cedo, eram 3h da manhã mas parecia noite mais tarde!...
Só fico entristecida de ver que há pessoas que enfim... De vez em quando dá-lhes a travadinha e pronto... Mas isto passa... O tempo passa e as pessoas mudam... Espero eu, para o bem de todos! LOL
Beijos Doces***

terça-feira, janeiro 16, 2007

Inspira,

Expira!
Inspira,
Expira....
Calmaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! =(

domingo, janeiro 14, 2007

Mais um dia perdido

Cheia de trabalho e hoje, durante todo o dia só consegui ler 3 artigos... Muito pouco produtivo... Por um lado, sei que isto se deve ao cansaço... Mas há outro motivo... Aquele motivo que eu pensava que estava esquecido mas que afinal não... No outro dia é que senti... É que soube o quanto ainda batia fundo... bem fundo no coração... Mas pronto... a decisão está tomada e já não há muito a fazer... Só espero ser forte o suficiente para ir com ela em frente! Espero que sim!... Mas é tão difícil. Porque é tão difícil?... Matar uma coisa assim mas tem que ser... Afinal de contas, ano novo, vida nova, ou não?!
Beijos Doces***

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Cá estamos nós outra vez!

Pois é.... Chegámos todos ao quarto e apesar de até agora termos tido sempre trabalho, tinha sido maneirinho... Tinha dado para levar sem muitos stresses... Mas agora, que estamos quase no final do semestre, e que o trabalho começa realmente a apertar lá voltamos nós para a boa e velha escola de saúde. Ontem saí daqui às 5h da manhã e hoje parece que vai pelo mesmo caminho (eu não queria mas está-me cá a parecer que sim! risos) Mas para dizer a verdade, eu até que já tinha saudades. Só que este ano é diferente... Fiquei com a mangueira toda, ou em bom português, com os rapazes todos e tenho que confessar que já sinto alguma falta da companhia feminina! LOL
Vou voltar ao trabalho que é coisa que não falta.
Beijos Doces*** para todos com algumas saudades
P.S.- Desculpem não estar tão presente mas é mesmo impossível... mas é só mais um tempinho e eu volto ok?! ;-)

segunda-feira, janeiro 08, 2007

2 aninhos

Há dois aninhos atrás, no grande ano de 2005, teve início este cantinho!
Foi uma altura difícil que ficou para traz... Desde então muita coisa aconteceu e uma coisa sei: a pessoa que vos escreve hoje não é a mesma que vos escrevia naquela altura!
Fica um obrigada a todas as pessoas que passaram por este "meu pequeno grande blog" mas principalmente àquelas que me acompanham desde o início e chegaram até hoje!
Muitos Obrigada! =)
Beijos Doces***

quarta-feira, janeiro 03, 2007

A minha avó

E hoje faria 97 anos, uma das pessoas mais bonitas que alguma vez conheci!!!!!!!
=)
Beijos Doces*** com saudades

Resoluções de Ano Novo

Este ano, uma das minhas resoluções de ano novo foi esquecer uma certa pessoa (quem acompanha este blog há algum tempo deve saber a quem me refiro!) mas também foi um dos meus desejos, o que revela aqui uma certa contradição... mas enfim, eu sou mesmo assim!
Tudo corria muito bem, eu estava decidida e tudo mais, até que hoje de manhã quando me encontrava no meu carro a caminho de mais um dia ouvi as previsões astrológicas para cada signo e o meu dizia qualquer coisa do género:
"Este ano, aquele pessoa pela qual esperou o ano passado, pode ficar novamente, se continuar insistir a mostrar-lhe que os seus sentimentos não se alteraram!"
Eu só sei que no final, só tinha vontade de chorar...
E agora o que é que eu faço? Eu posso com isto?.... Aiiiiiiiii a minha vida!
Quem me conhece sabe que eu nunca fui de acreditar nessas coisas dos signos e do destino ( LOL! ai não que não fui....!)... O que é isto?... Os Deuses só podem estar a brincar comigo... MESMO!
Beijos Doces***

terça-feira, janeiro 02, 2007

2006 foi...

...um ano interessante!
Apaixonei-me!
Deixei de roer as unhas.
Vi alguém partir... mas não para sempre... quem sabe até um dia...
Foi até Paris.
Vive 4 semanas fora de casa.
Fiz 3 estágios.
Tornei-me Fisioterapeuta.
Fui até Braga.
Fui até à Zambujeira.
Foi até Sagres.
Fiz 5 meses de praia.
Um regresso à escola algo diferente.
3 meses de muito trabalho mas muita festa.
Um Natal tranquilo.
Um final do ano à maneira.
A falta de algo que já não se tinha.
Que 2007 venha e supere o que foi 2006!
Desejos de muita paz e saúde para todos nós que o resto a gente faz!
Pessoalmente, uma viagenzinha... muitas viagenzinhas... e quem sabe aquele.... =P
E já agora 365 dias com um sorriso nos lábios!
Beijos Doces***

Primeira de 2007

E esta foi a primeira música que ouvi na rádio em 2007.
Pode ser apenas um aviso... mas eu achei bastante apropriada!
Aqui fica... dos Texas.

"And when I get that feeling
I can no longer slide
I can no longer run
Ah no no
And when I get that feeling
I can no longer jide
For it's no longer fun
Ah no no

Well, you can say what you want
But it won't change my mind
I'll feel the same
About you
And you can tell me your reasons
But it won't change my feelings
I'll feel the same
About you"

Pode querer dizer qualquer coisa... ou talvez não... no final do ano depois conto, ok? ;-)
Beijos doces***